quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Picadas de Pernilongo, Dicas para Evitar, Produtos e Curiosidades

Como se livrar de pernilongos de forma barata e eficiente!

Já é insuportável colocar a cabeça no travesseiro e ouvir aquele "zuuum" horroroso dos pernilongos, pior ainda é ser picado por eles. Só que a zica agora é o caos instaurado com a quantidade de casos de dengue pelo país.

Por isso fiz uma listinha para ajudar os leitores a se livrarem desse incômodo!

Fechar as janelas antes de escurecer e jogar veneno nos cômodos e fechar as portas, mas somente se você não abrir a janela durante a noite.

Ventiladores ligados. Ajudam a afastá-lo, pois o vento o manda longe.

Telas antimosquitos. É uma forma de deixá-los para o lado de fora.

Repelente de tomada. Só os líquidos funcionam, abandone as pastilhas, pois duram pouco e não são eficientes.

Incensos, essências e velas de citronela. O cheiro os afasta.

Vasinho de hortelã. Tem o mesmo efeito da citronela.

Passar repelente também ajuda, hoje em dia tem até os que são em cremes e não tem cheiro forte.

Ter em casa uma raquete elétrica para mate-los também é bem útil.
Eliminar matos e água parada para evitar a reprodução deles.

Esmague alho e espalhe-o pelos cantos da casa.

Colocar um algodão embebido em vinagre nos cantos da casa também auxilia.

 

 

 

Picadas de Pernilongo, Dicas para Evitar, Produtos e Curiosidades

Saúde – Dicas e Cuidados – Not 1
Quem nunca sofreu com as Incômodas picadas de Pernilongo, ou mesmo com o zumbido irritante desses insetos à Noite? Certamente a Maioria das pessoas, mas se você quer evitar ser “atacado” por esses insetos Hematógafos, confira algumas Dicas de como espantar os insetos e aproveitar o calor sem as coceiras, Produtos e Repelentes, e mais veja Curiosidades: Quem o Pernilongo pica e Por que?
Picadas de Pernilongo, Dicas para Evitar, Produtos e Curiosidades 1x1.trans
Bastou a temperatura aumentar para que a presença deles seja sentida na pele. Borrachudos, pernilongos e outras espécies de insetos são tão tropicais quanto o Brasil. É difícil retornar de uma viagem à praia ou ao campo sem ao menos uma picada. Escapar desses animais, entretanto, requer muito mais do que sorte.
Não existe uma explicação cientifica para a maior suscetibilidade aos insetos. Algumas pessoas têm grandes reações às picadas, que podem evoluir para um processo alérgico e, em casos mais graves, uma infecção. Nesses casos, vale intensificar a prevenção no corpo e na casa – através de eliminação de Criadouros, Telas nas Janelas ou uso de Repelentes.
Quando o Bicho pica a reação começa localizada, apenas na pele. A coceira é provocada pela saliva do inseto. Controlar o impulso e não estimular a área picada pode não aliviar o problema momentâneo, mas reduz o tempo de reação no corpo. Em quatro dias, apenas, ela deverá sumir.“Ao coçar, abrimos uma ferida que pode provocar infecções. Algumas reações alérgicas mais fortes exigem o uso de antibióticos. O ideal, embora quase incontrolável, é não estimular, não contaminar a região atingida.”
Curiosidades – Quem o Pernilongo pica e Por que?
A escolha desses insetos não é norteada por cor da pele, pelo gênero ou pelo “sangue doce”. O fator de prevenção (e de risco) está relacionado, principalmente, ao odor. Cheiros fortes, adocicados, hidratantes para a pele e até bronzeadores ou protetores solares atraem abelhas e pernilongos, aponta o especialista. Ambientes quentes e úmidos também são propícios. Nesses casos, o suor da pele é um dos principais atrativos.
Somente a fêmea do pernilongo pica, com a finalidade de nutrir os ovos, que serão colocados na água. Mas há um problema, alguns pernilongos carregam consigo microrganismos causadores de doenças (malária, febre amarela e dengue, por exemplo); portanto quando somos picados, podemos pegar uma dessas enfermidades.

Algumas Perguntas:

  • como evitar pernilongos
  • picada de pernilongo
  • como evitar muriçocas
  • como evitar picadas de pernilongo
  • picadas de pernilongo
  • como fica quando algum inseto pica ou morde
Gostou? 
 

Categories:SaúdeTags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário